Campos do Jordão com crianças

0

Campos do Jordão: Bom no frio, ótimo o ano todo!

Campos é destino conhecido dos paulistas e cariocas. No inverno a região fica lotada, com muitos atrativos, eventos e agitação. Mas a exuberância da Serra da Mantiqueira é atrativa em qualquer estação do ano!

Veja aqui o vídeo da viagem e abaixo mais dicas!


LOCOMOÇÃO:
Saimos de SP de carro, fomos pela Ayrton Senna, dizem ser mais seguro que ir pela Dutra. Muito simples! O trajeto durou quase 3 horas, pois o último trecho, a estrada que sobe a Campos, tem uma pista só, é bem sinuosa e pode ter neblina. Ou seja, embora o trecho em quilometragem seja pouco, vc vai demorar pelo menos uma hora nessa estrada.

Estar de carro em Campos é fundamental. Os passeios são distantes um dos outros, é uma região montanhosa então aconselho ir de carro ou alugar um. Ao menos que você não queira sair do hotel (o hotel que eu fiquei não da vontade de sair mesmo) ou fique no centro de Capivari, onde há tudo. Mas ficar no centro de Capivari, para criança, pode não ser tão atrativo quanto para os pais…

PASSEIOS:

* Capivari

3a4de3_b2678fe51b35454f93c69afb945197da-mv2É o centro da cidade. Comercio, restaurantes, bares e baladas. As atrações da cidade acontecem la. Repleto de construções típicas, vale a pena a visita!

* Ducha de Prata

So vale a pena ir se estiver no seu caminho… Nada de muito diferente ou atrativo. Tem um centrinho comercial e tem opções de entretenimento para as crianças, mas não é assim tão bonito e interessante.

Fazenda Lenz

A Fazenda Lenz é um local muito agradável para passar uma manhã ou uma tarde. Programe-se para almoçar no restaurante que tem lá. O locar é charmoso e a comida da chef Eliana Lenz divina e a apresentação do prato uma arte!!! (Há menu kids com opções que agradam a criançada).

Tem um espaço kids coberto com alguns atrativos de aventura, mas ao meu ver o mais legal é a parte externa do local, uma vez que a natureza é exuberante!

Zoológico: coelhos, porcos, pássaros, pavão, galinha, vaca, pato, pôneis e ovelhas (estas ficam soltas e interagem com os visitantes). Visite a Casa dos 3 Porquinhos!

Cachoeira: Em uma trilha de fácil acesso (va de tênis!) após uns 15 minutos de caminhada vc ve uma linda queda dágua (não da pra ir com carrinho de bebe, tem que ser a pe)

Mirante: Uma vista linda da cidade após uma trilha de 15 minutos

Taxa de visitação, dias e horários:
Para acesso ao Mirante, Cachoeira e LenZoo é cobrada uma taxa de R$ 14,00 (adultos) ou R$ 7,00 (adultos acima de 60 anos e crianças de 2 a 12 anos).
Os clientes que consumirem no restaurante ou que comprarem produtos Lenz tem uma tolerância de 15 minutos para a saída, sem que seja cobrado o acesso

A seguir atrações que eu não fui mas que são indicadas:

*Horto Florestal

É possível almoçar no local, no Restaurante Dona Chica

*Pedra do Bau

Para quem gosta de fazer trilha!

ONDE FICAR:

*Hotel Vila Inglesa

Rua Marianne Baumgart, 3400 Campos do Jordão SP

(12)3669-5000

O charmoso hotel de estilo normando foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos! Fica no alto de uma montanha, mas de fácil acesso ‘a cidade e a outros passeios. Super estiloso, atualizado e repleto de opções de laser, não da vontade de sair de lá. Tive uma ótima estadia. Atendimento nota 10, limpeza impecável, refeições gostosas e ambiente super agradável e bonito. Tirei fotos lindas la!! Veja no meu instagram e no do programa!

Segue lista do que o hotel oferece: wifi free, estacionamento, piscina aquecida e coberta, brinquedoteca, quadra de tênis, academia, sauna,  cavalgada, bicicletas, arvorismo e tirolesa, massagem, coelhos, loja de conveniência, parquinho, horta, estufa, restaurante, bistrô e bar.

Mais informações:

www.camposdojordao.sp.gov.br

 

Compartilhe.