5 Dicas para economizar na compra do material escolar

0

IMG_0301

Chega essa época do ano e as mães ficam enlouquecidas com as compras do material escolar! Veja aqui algumas dicas para te ajudar nessa tarefa!

1) Converse com seu filho sobre as preferências dele. Por mais que você conheça os desenhos e personagens preferidos, deixar isso claro vai te ajudar na hora da compra e deixar seu pequeno contente. Estimular que a criança expresse sua opinião é fundamental para que ele desenvolva o seu senso crítico. Agora, se seu filho é daquele tipo que a cada semana ama um personagem diferente, a dica é comprar itens mais neutros, porém com um motivo que agrada a criança.

 

5 Dicas para economizar na compra do material escolar

2) Não deixe de levar a lista do material pedido pela escola. Ela vai te ajudar a não se esquecer de nenhum item e economizar tempo e dinheiro

Escolher itens mais neutros, porém com um motivo que agrada a criança é também uma alternativa inteligente. Pense que durante o ano novas modas surgem e aquele personagem que era o “must” no inicio do ano já não o será dali uns meses…

5 Dicas para economizar na compra do material escolar

3) Muitos livros e outros materiais podem (e devem) ser reaproveitados no próximo ano. Pra isso é importante conserva-los! Use contact transparente para encapar os livros, dê preferencia para mochilas, lancheiras e estojos mais reforçados e faceis de limpar!

4)  Economia de tempo é também economia de dinheiro. Portanto o ideal é ir num local só e resolver o máximo de compras possíveis.

5 Dicas para economizar na compra do material escolar5) Não adianta pagar barato e o material ser de má qualidade. É o famoso barato que sai caro. Por isso invista em itens que contém o selo do Inmetro e que estão dentro da validade. Material de qualidade é economia de dinheiro! Por essas e outras que comprar em lojas confiaveis é tambem um bom negocio

#PostPatrocinado #LojasAmericanas #VoltaasAulas #MaterialEscolar

 

 

Compartilhe.